Opinião «O Assassino do Crucifixo» de Chris Carter

Título: O Assassino do Crucifixo

Autor: Chris Carter

Edição: Março 2016

Tradução: Maria da Fé Peres

Páginas: 384

Editora: TopSeller

ISBN: 9789898831798

Sinopse

Um corpo mutilado.
Um assassino impiedoso.
Um pesadelo que parece não ter fim.

O corpo de uma jovem é encontrado numa cabana abandonada, no meio de uma floresta. Quando é chamado ao local do crime, o detetive Robert Hunter vê-se no meio de um cenário que parece saído de um filme de terror.

Nua e presa pelos braços a dois postes, a vítima foi torturada até à morte e no seu corpo foi entalhada uma cruz que o detetive reconhece de imediato: é a assinatura de um psicopata conhecido como Assassino do Crucifixo. Mas como é possível, se o Assassino do Crucifixo foi condenado e executado há dois anos?

Poderá este criminoso ser um imitador? Ou será que o impensável aconteceu e ele está, afinal, vivo e à solta? O detetive Robert Hunter e o seu parceiro embarcam numa investigação perigosa para descobrir a verdade e capturar de uma vez por todas este violento assassino.

Mal sabem eles que estão, na verdade, prestes a entrar no mais terrível dos pesadelos.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Opinião

Este é, sem dúvida, um livro para quem gosta de emoções fortes, cenários macabros e arrepiantes que provocam asco. É um thriller intenso e cheio de ação que logo desde o seu início vai direto ao assunto, sem rodeios. Percebemos imediatamente o que nos espera.

As cenas dos vários crimes com que nos deparamos ao longo da narrativa são muito gráficas, sinistras e nojentas. O início começa pelo final num cenário desolador, impossível e inimaginável. Muito ao género dos filmes de Hollywood.

Tendo gostado, não achei assim aquela coisa de que toda a gente fala. Os diálogos, por vezes, pareceram-me algo forçados numa tentativa de nos colocar ao corrente das situações. Com muitos pormenores e cenários um pouco desnecessários com o objetivo de tornar a narrativa mais extensa.

Ainda assim foi uma boa leitura. Se gostam da série Joona Linna de Lars Kepler, vão gostar deste também.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *