Título: O Assassino do Crucifixo
Autor: Chris Carter
Edição: Março 2016
Tradução: Maria da Fé Peres
Páginas: 384
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898831798
Sinopse
Um corpo mutilado.
Um assassino impiedoso.
Um pesadelo que parece não ter fim.
O corpo de uma jovem é encontrado numa cabana abandonada, no meio de uma floresta. Quando é chamado ao local do crime, o detetive Robert Hunter vê-se no meio de um cenário que parece saído de um filme de terror.
Nua e presa pelos braços a dois postes, a vítima foi torturada até à morte e no seu corpo foi entalhada uma cruz que o detetive reconhece de imediato: é a assinatura de um psicopata conhecido como Assassino do Crucifixo. Mas como é possível, se o Assassino do Crucifixo foi condenado e executado há dois anos?
Poderá este criminoso ser um imitador? Ou será que o impensável aconteceu e ele está, afinal, vivo e à solta? O detetive Robert Hunter e o seu parceiro embarcam numa investigação perigosa para descobrir a verdade e capturar de uma vez por todas este violento assassino.
Mal sabem eles que estão, na verdade, prestes a entrar no mais terrível dos pesadelos.
Opinião
Este é, sem dúvida, um livro para quem gosta de emoções fortes, cenários macabros e arrepiantes que provocam asco. É um thriller intenso e cheio de ação que logo desde o seu início vai direto ao assunto, sem rodeios. Percebemos imediatamente o que nos espera.
As cenas dos vários crimes com que nos deparamos ao longo da narrativa são muito gráficas, sinistras e nojentas. O início começa pelo final num cenário desolador, impossível e inimaginável. Muito ao género dos filmes de Hollywood.
Tendo gostado, não achei assim aquela coisa de que toda a gente fala. Os diálogos, por vezes, pareceram-me algo forçados numa tentativa de nos colocar ao corrente das situações. Com muitos pormenores e cenários um pouco desnecessários com o objetivo de tornar a narrativa mais extensa.
Ainda assim foi uma boa leitura. Se gostam da série Joona Linna de Lars Kepler, vão gostar deste também.
Boas Leituras ❤️