Opinião «O Macaco Bêbedo Foi à Ópera» de Afonso Cruz

Título: O Macaco Bêbedo Foi à Ópera — Da embriaguez à civilização

Autora: Afonso Cruz

Edição: Maio 2019

Páginas: 85

Editora: Fundação Francisco Manuel dos Santos

ISBN: 9789898943583

Sinopse

A teoria que coloca o álcool na origem da evolução humana justifica a nossa insaciabilidade milenar.

É dela que parte o escritor Afonso Cruz para este retrato inusitado da civilização acumuladora, gananciosa e um tanto louca na qual desembocámos.

Do macaco original à criação da cerveja, que impulsionou a sedentarização e cativou Jesus Cristo, assistimos ao desenrolar das consequências do consumo de álcool. da embriaguez à civilização, a nossa história nunca foi contada assim.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Opinião

Um pequeno texto reflexivo sobre a teoria da evolução do ser humano baseada na descoberta dos processos de fermentação das bebidas alcoólicas. Embora o tema não me seja caro, está escrito de uma forma muito humorística, baseado em várias obras.

Lê-se num instante e é bem mais interessante do que supus inicialmente. Se gostam de aprofundar o vosso conhecimento sobre o processo evolutivo do Homem, neste caso o macaco bêbedo, têm aqui uma perspetiva fora do comum, mas muito pertinente. Se gostam de beber álcool ainda vão achar mais piada ao livro.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *