Opinião: «O Poder de Escolher» de Annie Marquier

Título: O Poder de Escolher

Autora: Annie Marquier

Edição: Janeiro 2022

Tradução: Francisco Silva Pereira

Páginas: 280

Editora: Alma dos Livros

ISBN: 9789899054707

Sinopse

Existe algo mais precioso na vida do que o poder de escolher?

Caiu no esquecimento geral que, há milhões de anos, a humanidade começou um jogo que consistia em ignorar a sua essência profunda. Aos poucos, deixámos de ver as coisas como eram, para criarmos uma realidade a partir de um sistema de crenças, inconsciente e descontrolado, em consonância com os caminhos negativos da nossa vida emocional.

Nesse processo de involução, perdemos o nosso poder, e também o contacto com a nossa verdadeira origem. Por isso, esquecemos que éramos os responsáveis pela criação deste jogo que decidimos jogar. Agimos como crianças que inventaram um jogo e se esqueceram de que foram elas que lhe definiram as regras.

Mas será possível considerarmo-nos vítimas do destino se nos tornamos conscientes de que somos os responsáveis pela nossa própria vida?

Em vez de nos sentirmos impotentes e vulneráveis num mundo injusto e cruel, podemos, a partir de uma compreensão justa e profunda da realidade, encontrar paz interior e tornarmo-nos de novo conscientes e artífices da nossa experiência de vida.

A nossa vida não é determinada pelo que nos acontece, mas sim pelo que escolhemos fazer com o que nos acontece. Este livro investiga o processo de recuperação do nosso poder pessoal e dá ferramentas ao leitor que o tornarão consciente de que é sempre o timoneiro da sua viagem.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Opinião

Gosto muito de ler sobre temas que abordem o desenvolvimento pessoal e espiritual, ajuda-me bastante a lidar e a ultrapassar as questiúnculas e as contendas do ego no dia a dia. Faz-me bem!

«O Poder de Escolher» é uma boa ferramenta que nos permite viver e ver a vida com outro olhar, para além do foco mental, para alcançar uma vida mais feliz em todos os planos. Faz uso de muitos exemplos e analogias de forma a explicar melhor os conceitos que aborda.

Não estava à espera de ver aqui apresentadas as teorias da infância reprimida ou de vidas passadas, fiquei surpreendida ainda que faça o seu sentido.

É um livro para se ler com calma caso contrário pode tornar-se confuso. Se tiverem a mente aberta a abordagens ecléticas têm aqui espaço para uma boa leitura.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *