Opinião «O Principezinho» de Antoine de Saint-Exupéry

Título: O Principezinho

Autor: Antoine de Saint-Exupéry

Edição: 2015

Tradução: Maria João Medeiros

Páginas: 96

Editora: Dom Quixote

ISBN: 9789722055932

Sinopse

O Principezinho é um dos livros mais traduzidos e lidos em todo o mundo.

A história de um rapazinho com cabelos cor de ouro e de um piloto perdido no deserto vai encantando geração atrás de geração. Só um coração puro e cheio de alegria pela vida é que conseguiria expressar, de forma tão terna, um dos laços mais importantes da existência: o amor. E a verdade é que «só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.»

«Vivi, pois, sempre só, sem ter ninguém com quem falar verdadeiramente, até uma avaria no deserto do Sara, há seis anos. Algo se partiu no motor do meu avião. E como não levava nem mecânico, nem passageiros, preparei-me para tentar executar, sozinho, uma reparação difícil. Para mim, era uma questão de vida ou de morte. Tinha apenas água suficiente para oito dias.
Na primeira noite, adormeci deitado na areia, a milhas e milhas de qualquer terra habitada. Estava mais isolado que um náufrago numa jangada, em pleno oceano. Podem então imaginar a minha surpresa quando, ao romper do dia, uma vozinha curiosa me despertou. Dizia: — Por favor… Desenha-me uma ovelha!»

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Opinião

Um pequeno livro juvenil que se lê de uma vez. É uma parábola sobre a amizade, o amor verdadeiro, a beleza interior. É sobre a magia da pureza de se ser criança e de como esse encanto se vai perdendo à medida que a criança se vai tornando adulta.

«Os crescidos nunca são capazes de compreender nada sozinhos e é cansativo, para as crianças, ter de estar sempre, sempre a dar-lhes explicações.» (Cap. I)

É uma história muito bonita para todas as idades que vale a pena ser lida ou relida.

«(…) quando estamos muitíssimo tristes, sabe bem ver o pôr do sol…» (Cap. VI)

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *