Título: O Segredo do Meu Marido
Autora: Liane Moriarty
Edição: Julho 2013
Tradução: Helena Ruão
Páginas: 416
Editora: ASA
ISBN: 9789892325774
Sinopse
A carta do marido dizia: “Para ler apenas após a minha morte.”
Mas ele estava vivo. E escondia um segredo aterrador.
Cecilia encontrou a carta acidentalmente. Na penumbra do sótão, soube de imediato que não devia lê-la. Que devia devolvê-la ao seu esconderijo, fingir nunca a ter encontrado e respeitar a vontade do marido. Afinal amava John-Paul. Juntos, tinham três filhos e uma vida sem sobressaltos. Argumentos que de pouco serviram perante a sua curiosidade crescente. E quando começou a ler, o tempo parou. A confissão de John-Paul fulminou-a como um raio, dividindo a sua vida em dois: o antes e o depois da carta. Cecilia vai ficar agora perante uma escolha impossível.
Se o segredo do seu marido for revelado, tudo o que construíram será destruído. Mas o silêncio terá um efeito igualmente devastador. Porque há segredos com os quais não se pode viver…
Opinião
Esta é uma história extremamente bem contada com incidência em três mulheres, Cecilia, Tess e Rachel, que, aparentemente, nada têm a ver umas com as outras. As suas narrativas vão-se desenrolando até culminarem umas nas outras. Muitas dúvidas vão surgindo na vida destas mulheres e passando para nós, leitores.
Um livro sobre os segredos guardados, o silêncio, a culpa, o remorso, a vida hipotética que poderia ter acontecido se as escolhem tivessem sido outras.
Com uma escrita muito fluida e muitas situações que puxam pela nossa moralidade, que nos prende à narrativa desde o início. Apanhei-me algumas vezes a abrir a boca de espanto ou a fazer caretas, tal a intensidade da narrativa. As personagens são muito sólidas, realistas para o contexto em questão. E aquele final? Adorei a forma como a autora fechou a história, foi genial!
Fiquei com imensa vontade de descobrir e ler mais títulos desta autora.
Boas Leituras ❤️