Opinião «Sadie» de Courtney Summers

Título: Sadie

Autora: Courtney Summers

Edição: Setembro 2019

Tradução: Dina Antunes

Páginas: 320

Editora: TopSeller

ISBN: 9789896685478

Sinopse

Uma rapariga desaparecida em busca de vingança.
Uma investigação alucinante transmitida em podcast.
Um final de cortar a respiração!

O radialista West McCray é contactado por uma desconhecida que lhe lança um apelo: localizar uma rapariga de 19 anos chamada Sadie Hunter. Uma história a que ele dá pouca importância, afinal, o desaparecimento de uma rapariga nada tem de insólito.

Só que Sadie não é uma fugitiva qualquer. Sofrendo de gaguez, abandonada pela mãe, vê o seu mundo desmoronar quando a irmã mais nova é brutalmente assassinada e a polícia mostra-se incapaz de encontrar o culpado. Quererá Sadie fazer justiça com as próprias mãos?

Perante o turbilhão de perguntas sem resposta, West fica obcecado com o caso e inicia um podcast inteiramente dedicado à investigação. O jornalista ruma à cidade natal de Sadie, para seguir de perto o rasto da jovem e desvendar este mistério antes que seja tarde demais. Cada pista revela uma verdade absolutamente chocante…

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Opinião

Há algum tempo que tenho curiosidade em ler este livro pelas opiniões tão positivas que têm chegado até mim. Finalmente li-o!

Estamos perante a história de uma jovem rapariga de apenas 19 anos, Sadie, com um passado tão duro e desconcertante, de apertar o coração. Filha de mãe toxicodependente, não sabe quem é o pai e tem um acentuado problema de gaguez. Quando tinha 6 anos nasce a sua mais-que-tudo, a sua irmã, Mattie. Uns anos depois, são abandonadas pela mãe.

O início da narrativa começa com o desaparecimento de Mattie e com Sadie a tentar desesperadamente lutar por vingança. Mas também ela acaba por desaparecer…

É a partir deste cenário que a narrativa se desenvolve, alternada entre uma investigação, que dá origem ao podcast de West McCray, e o ponto de vista de Sadie. Sem dúvida uma forma diferente e interessante de narração.

As informações veiculadas no podcast estão sempre um pouco atrás do que Sadie nos vai dando a conhecer (exceto no final) acerca das suas movimentações, pelo que reconhecemos quando o programa segue na peugada de Sadie, ou se, pelo contrário, chega a um beco sem saída.

É um thriller leve que aborda algumas problemáticas complexas, sem, no entanto, as explorar muito ou dar detalhes mais sórdidos. Durante a leitura, criei expectativas sobre o desenvolvimento destas abordagens, o que não veio a acontecer.

Lê-se bem, é uma boa história, mas não consigo argumentar muito mais a favor deste livro sem fazer spoiler, faltou qualquer coisa, estava à espera de mais. Embora o final seja discernível, não tem um desfecho definitivo, o que também não me agrada particularmente.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *