Opinião «Segredo Mortal» de Bruno M. Franco

Título: Segredo Mortal
Autor: Bruno M. Franco
Edição: Março 2021
Páginas: 488
Editora: Cultura Editora
ISBN: 9789898979827

Sinopse

Uma investigação capaz de mudar a vida como a conhecemos

Na véspera de Natal, cheias massivas submergem o centro de Lisboa, causando danos incalculáveis e centenas de mortes. Designada por Desastre de Lisboa, a catástrofe é atribuída ao aquecimento global. Mas terá resultado realmente das alterações climáticas?

Um cenário aterrador é descoberto numa praia. Chamados a intervir, Leonardo Rosa e Marta Mateus, inspetores da Polícia Judiciária, deparam-se com a mais tortuosa perversidade: Um puzzle humano.

Iniciando uma caça ao homem, descobrem o perfil de um assassino, perigoso e inteligente, que desafia as capacidades dos inspetores. Assombrado pelos seus próprios fantasmas, Leonardo Rosa terá de ultrapassar barreiras para conseguir chegar à verdade: A descoberta de um segredo incrível.

Entretanto, um jovem recém-licenciado é acusado de dois crimes que ele jura não ter cometido. Encurralado, decide fugir e provar a sua inocência, mas logo se envolve numa teia de acontecimentos que o leva a uma conclusão terrível: Matar é a única forma de sobreviver.

Em busca de justiça e da verdade, vários acontecimentos sangrentos levam os inspetores e o jovem a embrenharem-se na maior conspiração de todas. Conseguirão sair dela vivos?

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Também disponível em EBOOK

Opinião

Começo por agradecer à Cultura Editora por ter gentilmente cedido um exemplar ao Boas Leituras e ao Bruno M. Franco pela simpatia e cordialidade e, claro, pelo autógrafo com dedicatória. Obrigada!

Este livro não é indicado para pessoas facilmente impressionáveis. Requer um estômago forte. Há circunstâncias de violência extrema, exercida em pessoas e animais, explicada com muito pormenor. Tem situações extremamente macabras.

As primeiras páginas são altamente enigmáticas e permitem de imediato antever que uma coisa em grande, fora do controlo do comum mortal, está a acontecer em Lisboa… Apenas em Lisboa.

Estamos perante uma série de conspirações simultâneas, todas elas relacionadas e a decorrer em paralelo. Depois desta leitura, não mais veremos as alterações climáticas da mesma forma. E mais não posso dizer.

Tudo se passa entre Lisboa e Corroios, num cenário muito hollywoodesco, caótico, bastante difícil de se conseguir imaginar passar-se em Portugal, algo rebuscado até, mas com enormes revelações até ao final. Muito exagerado, mas bem conseguido.

Quando parece que a história se está a desvanecer um pouco, eis que surge sempre mais uma surpreendente revelação com a qual não estávamos a contar, o que nos vem prender novamente à narrativa. No entanto, esta dinâmica, ao fim de algumas vezes, começa a tornar-se menos estimulante.

Os diálogos e as descrições, em algumas situações, também se arrastam um pouco mais do que o necessário, talvez com o objetivo de nos fazer abrandar o ritmo deste thriller alucinante.

Ficou a parecer-me que esta dupla de inspetores poderá ter mais casos para resolver no futuro. Será?

Foi uma bela estreia do autor, agora é torcer para que venham mais.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *