Orfeu Negro & Antígona | Comunicado à Imprensa | Iniciativa ADOPTA UMA LIVRARIA

COMUNICADO À IMPRENSA

Com o objectivo de alertar o público para a situação cada vez mais frágil das livrarias independentes, a Orfeu Negro e a Antígona – duas editoras também independentes – uniram esforços para lançar uma campanha de vendas online, intitulada ADOPTA UMA LIVRARIA – 10 DIAS, 10 LIVRARIAS.

De 14 a 23 de Abril (Dia Mundial do Livro), os leitores que encomendarem livros nos sites da Orfeu Negro ou da Antígona estarão a apoiar directamente a livraria designada para esse dia: 30% do valor líquido das suas compras reverte para a livraria. Além disso, terão 10% de desconto sobre o PVP de cada livro e portes gratuitos.

Cada editora seleccionou as suas 10 livrarias independentes, de norte a sul do país. Entre as livrarias assinaladas pela Antígona contam-se a A das Artes (Sines), a Tigre de Papel (Lisboa), e a Flâneur (Porto), entre outras. Já a Orfeu Negro (distinguida no ano passado na Feira do Livro infantil de Bolonha com o prémio de Melhor Editora Europeia de Livro Infantil) dá parte do destaque a livrarias dedicadas ao livro ilustrado, como a Hipopómatos na Lua (Sintra), a Gigões e Anantes (Aveiro) e a Aqui há Gato (Santarém).

A lista completa das livrarias e dos dias da campanha pode ser consultada nas imagens mais abaixo e nos sites das editoras (www.orfeunegro.org e www.antigona.pt) a partir de segunda-feira, dia 13 de Abril.

Tanto a equipa da Orfeu Negro como da Antígona consideram que «é muito importante que as editoras e as livrarias independentes estejam unidas nesta altura particularmente difícil. Umas e outras estão já habituadas a uma existência plena de adversidades em Portugal, mas cabe-nos a todos garantir que, ultrapassado este período, regressemos de boa saúde e mais activas do que nunca. A iniciativa ADOPTA UMA LIVRARIA constitui um pequeno gesto de resistência, que sabemos à partida insuficiente e ao qual contamos somar mais nos próximos meses. Esperamos também que outras editoras se juntem com acções semelhantes.»

Agradecemos a divulgação e a participação de todos!

Author: Helena Isabel Bracieira

helenabracieira@boasleituras.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *