«Os que Ficaram para Trás» de Monica Hesse

A autora do multipremiado A Rapariga do Casaco Azul e de A Guerra Aqui Tão Perto brinda-nos com uma história misteriosa e intensa, que nos leva numa viagem pelos traumas e lutas dos sobreviventes do Holocausto.

Nomeado para o reconhecido Prémio Edgar, Os Que Ficaram para Trás é um hino à esperança e aos recomeços.

Sinopse

Aos 15 anos, Zofia Lederman viu a família seguir pela fila da esquerda no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, em direção às câmaras de gás. Só ela e o irmão mais novo, Abek, sobreviveram, ao serem encaminhados para a fila da direita.

Três anos depois, o fim da guerra é declarado e Zofia está determinada a seguir a única pista que a pode levar até ao irmão. Vagueando pelos destroços de uma Europa arrasada, ela atravessa a fronteira da Polónia até um campo de refugiados em Munique, onde conhece outros sobreviventes que lhe mostram como construir um novo futuro. Contudo, Zofia não quer esquecer o passado. Ela precisa de reencontrar o irmão e cumprir a promessa que lhe fez quando foram separados: De Abek a Zofia. De A a Z. Quando te encontrar novamente, preenchemos o nosso abecedário. Prometo que vou encontrar-te.

Mas quanto mais Zofia procura, mais dura se torna a jornada. E a pouca esperança que lhe resta está prestes a desvanecer…

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Já à venda
Sobre a Autora

Monica Hesse é uma autora bestseller internacional. Autora vencedora do Edgar Award for Best Young AdultBest Book for Teens (New York Public Library), Best Young Adult Book (Booklist), entre outros prémios.
É jornalista do Washington Post e os seus artigos já lhe valeram nomeações para prémios como o James Beard e o Livingston. É frequentemente convidada para entrevistas e comentários em televisão e rádio. Vive com o marido no estado do Maryland, nos EUA.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *