“Como enfrentar a vida quando tudo nos afeta” é o subtítulo do novo livro da psicóloga Elaine N. Aron que já chegou às livrarias.
«Elaine Aron validou cientificamente a Alta Sensibilidade como traço de personalidade e ajudou a que muitas pessoas se sentissem compreendidas e apoiadas.» Alanis Morissette, cantora e compositora
Sinopse
Precisa de estar sozinho todos os dias, nem que seja alguns minutos?
O barulho e a confusão afligem-no?
As pessoas à sua volta acham-no demasiado tímido ou reservado?
Se respondeu sim a tudo, há fortes probabilidades de ser uma Pessoa Altamente Sensível (PAS).
Mas não se preocupe, faz parte de uma família numerosa: estima-se que entre 15 a 20 por cento das pessoas (e, curiosamente, dos animais) partilham este traço de personalidade, descoberto há 25 anos pela Dra. Elaine Aron. A autora, psicóloga clínica de renome internacional, e ela própria altamente sensível, dedicou grande parte da sua carreira a estudar as pessoas altamente sensíveis (PAS).
O essencial das suas conclusões está neste livro, que começa justamente com um teste genérico para avaliar o grau de sensibilidade do leitor.
Uma vez feito o diagnóstico, as PAS encontrarão aqui conselhos práticos para enfrentar a agitação e ansiedade:
– Testes específicos para perceber as suas sensibilidades particulares (pois somos todos diferentes);
– Ferramentas para reenquadrar as experiências do passado – ou seja, se hoje olhar para a sua infância sabendo que é uma PAS, vai recordá-la de forma muito mais positiva, reforçando a autoestima;
– Dicas para melhor usar a alta sensibilidade.
COMPRAR na WOOK
COMPRAR na BERTRAND
Também disponível em EBOOK
Sobre a Autora
A Dra. Elaine N. Aron é investigadora no campo da psicologia clínica e estuda personalidades altamente sensíveis desde os anos 90.
Dedicou ao tema seis livros, incluindo o bestseller Pessoas Altamente Sensíveis, que foi traduzido para 21 línguas e já vendeu mais de um milhão de exemplares.
Aron formou-se com distinção na Universidade da Califórnia (Berkeley), que lhe valeu a admissão na prestigiada sociedade Phi Betta Kappa; mais tarde concluiu o mestrado em Psicologia Clínica na Universidade de Nova Iorque e o doutoramento no Pacifica Graduate Institute (Santa Barbara, Califórnia).
É hoje internacionalmente reconhecida como uma das principais cientistas a estudar a psicologia do amor e das relações. O seu trabalho pioneiro tem sido referido em publicações como The New York Times, Time e National Geographic.
Boas Leituras ❤️