«Pessoas Altamente Sensíveis» de Dra. Elaine N. Aron

Como enfrentar a vida quando tudo nos afeta” é o subtítulo do novo livro da psicóloga Elaine N. Aron que já chegou às livrarias.

«Elaine Aron validou cientificamente a Alta Sensibilidade como traço de personalidade e ajudou a que muitas pessoas se sentissem compreendidas e apoiadas.» Alanis Morissette, cantora e compositora

Sinopse

Precisa de estar sozinho todos os dias, nem que seja alguns minutos?
O barulho e a confusão afligem-no?
As pessoas à sua volta acham-no demasiado tímido ou reservado?
Se respondeu sim a tudo, há fortes probabilidades de ser uma Pessoa Altamente Sensível (PAS).

Mas não se preocupe, faz parte de uma família numerosa: estima-se que entre 15 a 20 por cento das pessoas (e, curiosamente, dos animais) partilham este traço de personalidade, descoberto há 25 anos pela Dra. Elaine Aron. A autora, psicóloga clínica de renome internacional, e ela própria altamente sensível, dedicou grande parte da sua carreira a estudar as pessoas altamente sensíveis (PAS).

O essencial das suas conclusões está neste livro, que começa justamente com um teste genérico para avaliar o grau de sensibilidade do leitor.

Uma vez feito o diagnóstico, as PAS encontrarão aqui conselhos práticos para enfrentar a agitação e ansiedade:

– Testes específicos para perceber as suas sensibilidades particulares (pois somos todos diferentes);
– Ferramentas para reenquadrar as experiências do passado – ou seja, se hoje olhar para a sua infância sabendo que é uma PAS, vai recordá-la de forma muito mais positiva, reforçando a autoestima;
– Dicas para melhor usar a alta sensibilidade.

COMPRAR na WOOK
COMPRAR na BERTRAND
Também disponível em EBOOK
Sobre a Autora

A Dra. Elaine N. Aron é investigadora no campo da psicologia clínica e estuda personalidades altamente sensíveis desde os anos 90.

Dedicou ao tema seis livros, incluindo o bestseller Pessoas Altamente Sensíveis, que foi traduzido para 21 línguas e já vendeu mais de um milhão de exemplares.

Aron formou-se com distinção na Universidade da Califórnia (Berkeley), que lhe valeu a admissão na prestigiada sociedade Phi Betta Kappa; mais tarde concluiu o mestrado em Psicologia Clínica na Universidade de Nova Iorque e o doutoramento no Pacifica Graduate Institute (Santa Barbara, Califórnia).

É hoje internacionalmente reconhecida como uma das principais cientistas a estudar a psicologia do amor e das relações. O seu trabalho pioneiro tem sido referido em publicações como The New York TimesTime e National Geographic.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *