«Pessoas Comuns» de Diana Evans

Considerado Melhor Livro do ano de 2019 pelo Finantial Times, pela New Yorker e pelo New Statesman, Pessoas Comuns é um magnífico retrato da Londres moderna e da sua classe média negra.

Diana Evans traz à superfície as questões de raça, género e geração – e as pressões múltiplas acerca do sentido de identidade, pessoal e cultural.

Sinopse

O livro abre com uma festa particular de celebração pela primeira eleição de Barack Obama. A lista de convidados compõe-se de pessoas interessantes, bonitas, talentosas, promissoras, e bem-sucedidas, entre os 30 e os 40 anos. Aqui encontramos pela primeira vez o casal formado por Melissa e Michael: ele, um executivo de ascendência jamaicana; ela, jornalista de ascendência nigeriana. Têm dois filhos pequenos e sentem já o efeito da erosão do tempo e do quotidiano na relação.

Também em Londres, mais a sul, vivem os amigos Stephanie e Damian: ele, filho de um ativista político de Trinidad; ela, filha de um empresário branco e de mãe indiana. Têm três filhos. São estas as principais personagens e é através delas que se faz a astuta observação do casamento moderno, da maternidade e da paternidade.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Chega às livrarias a 8 de julho
Sobre a Autora

Diana Evans nasceu em 1972 e foi criada em Neasden, no nordeste de Londres, filha de mãe nigeriana e pai inglês. Estudou nas universidades do Sussex e de East Anglia. É uma multipremiada romancista, jornalista e crítica britânica. Colabora regularmente com os mais importantes jornais e revistas de língua inglesa: The IndependentThe ObserverThe GuardianThe Daily TelegraphFinancial TimesThe TimesThe New York Review of Books, entre outros. É leitora associada (Creative Writing at Goldsmith) na Universidade de Londres. Foi bolseira do Royal Literary Fund Fellow no London College of Fashion e na Universidade de Kent. Pessoas Comuns é o seu terceiro romance.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *