«Porque Deixei de Falar com Brancos Sobre Raça» de Reni Eddo-Lodge

Vencedor do British Book Award

O primeiro livro de uma britânica negra a chegar ao topo da tabela de vendas no Reino Unido.

A obra que suscitou um debate nacional em Inglaterra.

Prefácio de Mamadou Ba.

Já em pré-venda.

Sinopse

«Cada voz que se levanta contra o racismo corrói o seu poder. Não nos podemos dar ao luxo de ficar em silêncio. Este livro é uma tentativa de falar.»

Examinando desde a história negra erradicada até à política dominada por uma agenda branca, passando pelo feminismo branqueado e pela inextricável ligação entre classe e raça, Reni Eddo-Lodge oferece um novo quadro oportuno e essencial para reconhecer e combater o racismo.

Uma exploração candente, esclarecedora e absolutamente necessária do que é ser hoje uma pessoa de cor na Grã-Bretanha e no mundo e um manual essencial para quem procura compreender como funciona o racismo estrutural e o privilégio branco.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Nas livrarias a 5 de agosto
Sobre a Autora

Reni Eddo-Lodge é uma premiada jornalista e escritora britânica.

Aos 19 anos abraçou a causa feminista, o que, nas palavras da própria, lhe permitiu conhecer pessoas brilhantes e moldar a sua consciência política. Enquanto jornalista, escreveu para publicações como o New York Times, Guardian ou Independent, mas agora dedica-se exclusivamente à escrita.

Porque Deixei de Falar com Brancos Sobre Raça, o seu primeiro livro, ganhou o British Book Award para não ficção e foi um bestseller do Sunday Times e do New York Times.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *