Vencedor do British Book Award
O primeiro livro de uma britânica negra a chegar ao topo da tabela de vendas no Reino Unido.
A obra que suscitou um debate nacional em Inglaterra.
Prefácio de Mamadou Ba.
Já em pré-venda.
Sinopse
«Cada voz que se levanta contra o racismo corrói o seu poder. Não nos podemos dar ao luxo de ficar em silêncio. Este livro é uma tentativa de falar.»
Examinando desde a história negra erradicada até à política dominada por uma agenda branca, passando pelo feminismo branqueado e pela inextricável ligação entre classe e raça, Reni Eddo-Lodge oferece um novo quadro oportuno e essencial para reconhecer e combater o racismo.
Uma exploração candente, esclarecedora e absolutamente necessária do que é ser hoje uma pessoa de cor na Grã-Bretanha e no mundo e um manual essencial para quem procura compreender como funciona o racismo estrutural e o privilégio branco.
Sobre a Autora
Reni Eddo-Lodge é uma premiada jornalista e escritora britânica.
Aos 19 anos abraçou a causa feminista, o que, nas palavras da própria, lhe permitiu conhecer pessoas brilhantes e moldar a sua consciência política. Enquanto jornalista, escreveu para publicações como o New York Times, Guardian ou Independent, mas agora dedica-se exclusivamente à escrita.
Porque Deixei de Falar com Brancos Sobre Raça, o seu primeiro livro, ganhou o British Book Award para não ficção e foi um bestseller do Sunday Times e do New York Times.
Boas Leituras ❤️