Quem traiu Anne Frank? A investigação que revela o segredo jamais contado.
Já à venda.
Sinopse
Este livro percorre a história de Anne e revela os grandes mistérios que rodeiam a sua morte, começando por quem a traiu.
Mais de 30 milhões de pessoas leram a história de Anne Frank, a menina de treze anos que se escondeu com a respetiva família em Amesterdão durante a Segunda Guerra Mundial, foi descoberta pelos nazis e enviada para um campo de concentração, onde veio a morrer. Mas apesar de todos os artigos, livros, obras de teatro e romances dedicados ao assunto, nenhum deles explicou de modo convincente como os Frank e outras quatro pessoas conseguiram viver escondidos sem serem detetados durante mais de dois anos, e quem ou o que finalmente conduziu os nazis à sua porta.
Com um cuidado esmerado, uma equipa de investigadores estudou com afinco dezenas de milhares de páginas de documentos, alguns nunca antes vistos, e entrevistou dezenas de descendentes de pessoas envolvidas, de uma forma ou de outra, com os Frank. Utilizando tecnologia de ADN recentemente criada e técnicas de investigação desenvolvidas pelo FBI, a equipa Cold Case recria os dias e semanas anteriores à detenção dos Frank, e chega a uma conclusão impactante.
Mas apesar de toda a análise que contém, a grande conquista deste livro é que transporta os leitores numa viagem de regresso à Amesterdão da guerra, onde, pela primeira vez, chegamos a compreender como era viver num lugar ocupado, um lugar no qual, por muito rico, educado ou cuidadoso que se fosse, nunca se sabia em quem se podia confiar.
Sobre a Autora
Rosemary Sullivan é autora de quinze livros, entre eles a sua aclamada biografia A Filha de Estaline. Publicada em vinte e três países, recebeu o Prémio Plutarch da Organização Internacional de Biógrafos e foi finalista do Prémio PEN/Bograd Weld de Biografia, bem como do Prémio do Círculo Nacional de Críticos Literários dos Estados Unidos. O seu livro Villa Air-Bel foi galardoado com o Prémio de História do Holocausto da Sociedade Canadiana para o Yad Vashem. É professora emérita da Universidade de Toronto e deu conferências no Canadá, nos Estados Unidos, na Europa, na Índia e na América Latina.
Boas Leituras ❤️