«Quem Traiu Anne Frank?» de Rosemary Sullivan

Quem traiu Anne Frank? A investigação que revela o segredo jamais contado.

Já à venda.

Sinopse

Este livro percorre a história de Anne e revela os grandes mistérios que rodeiam a sua morte, começando por quem a traiu.

Mais de 30 milhões de pessoas leram a história de Anne Frank, a menina de treze anos que se escondeu com a respetiva família em Amesterdão durante a Segunda Guerra Mundial, foi descoberta pelos nazis e enviada para um campo de concentração, onde veio a morrer. Mas apesar de todos os artigos, livros, obras de teatro e romances dedicados ao assunto, nenhum deles explicou de modo convincente como os Frank e outras quatro pessoas conseguiram viver escondidos sem serem detetados durante mais de dois anos, e quem ou o que finalmente conduziu os nazis à sua porta.

Com um cuidado esmerado, uma equipa de investigadores estudou com afinco dezenas de milhares de páginas de documentos, alguns nunca antes vistos, e entrevistou dezenas de descendentes de pessoas envolvidas, de uma forma ou de outra, com os Frank. Utilizando tecnologia de ADN recentemente criada e técnicas de investigação desenvolvidas pelo FBI, a equipa Cold Case recria os dias e semanas anteriores à detenção dos Frank, e chega a uma conclusão impactante.

Mas apesar de toda a análise que contém, a grande conquista deste livro é que transporta os leitores numa viagem de regresso à Amesterdão da guerra, onde, pela primeira vez, chegamos a compreender como era viver num lugar ocupado, um lugar no qual, por muito rico, educado ou cuidadoso que se fosse, nunca se sabia em quem se podia confiar.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Sobre a Autora

Rosemary Sullivan é autora de quinze livros, entre eles a sua aclamada biografia A Filha de Estaline. Publicada em vinte e três países, recebeu o Prémio Plutarch da Organização Internacional de Biógrafos e foi finalista do Prémio PEN/Bograd Weld de Biografia, bem como do Prémio do Círculo Nacional de Críticos Literários dos Estados Unidos. O seu livro Villa Air-Bel foi galardoado com o Prémio de História do Holocausto da Sociedade Canadiana para o Yad Vashem. É professora emérita da Universidade de Toronto e deu conferências no Canadá, nos Estados Unidos, na Europa, na Índia e na América Latina.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *