Queres Ser Ator? – Tenho tanto para te contar! chega às livrarias a 20 de abril.
Ideal para quem quer entrar no mundo da representação.
«Tudo começa com um sonho, como tudo o que é bom na vida. E isso acontecia comigo quando via algumas atrizes na televisão. Cada vez que tenho a sorte de receber uma nova personagem, começo logo todo um processo de preparação que me faz apaixonar por aquela nova pessoa. Penso que roupas usará, que músicas ouvirá, como se comporta quando está sozinha, como reage em situações de tensão e de conflito…» Beatriz Frazão
Sinopse
Com apenas 17 anos Beatriz Frazão tem já uma longa carreira no teatro, televisão e cinema. Ganhou o Globo de Ouro, ganhou prémios internacionais e não para de surpreender com o seu talento.
Quem a vê representar, não imagina que por detrás daquele talento todo está uma rapariga tímida. O caminho de Beatriz é feito com muita dedicação, técnica e coração. Neste livro ela explica o que é preciso ter e fazer para ser ator ou atriz. Desde dicas para exercícios de representação ou de como fazer uma self tape para um casting, até ao que se deve procurar numa agência de atores. Para isso conta com a ajuda de atores e realizadores conhecidos, diretores de agências de casting, entre muitos outros, que aceitaram dar o seu testemunho neste verdadeiro guia rumo ao estrelato.
«Este livro conta um pouco da minha experiência, sobre como se desenvolveu este sentimento de ser atriz. Vou dar te uma ideia por onde começar, onde te deves dirigir e como tudo funciona!»
E tu? Queres ser ator?
Sobre a Autora
Nascida a dezembro de 2003, Beatriz Frazão tinha 11 anos quando se iniciou na representação na sequela da novela da TVI “Jardins Proibidos”. Em 2016 estreou-se em Teatro protagonizando a peça “A Princesinha” de Frances Hodgson Burnett através do Grupo de Teatro Infantil Animarte. No mesmo ano regressou às novelas, desta vez com a personagem “Daniela” em “Amor Maior” que lhe viria a valer um globo de ouro revelação e um troféu televisão também revelação, entre vários outros prémios. Em 2018 estreou-se no Teatro Nacional D. Maria II como protagonista da peça “Alice no País das Maravilhas” encenada por Maria João Luís e Ricardo Neves-Neves.
Participou em várias novelas e séries, como “Conta-me como Foi” e “Quarenteens” e protagonizou as curtas-metragens “As Cartas da Minha Mãe” e “Canção de Embalar”, com a qual ganhou o prémio de Melhor Atriz Jovem atribuído no Festival IndieX em Los Angeles.
Além da representação, Beatriz foi campeã nacional de juniores base com um trio feminino em ginástica acrobática.
Queres ser ator? é o seu primeiro livro.
Boas Leituras ❤️