(Re)construir a minha casa emocional, guia prático para mudar o pensamento, regular as emoções e alcançar o bem-estar, de Rute Agulhas e Filipa Pancada Fonseca

Nem sempre cuidamos da nossa saúde mental como ela merece, apesar de ser tão importante como a saúde física. Com este livro, as psicólogas Rute Agulhas e Filipa Fonseca dão-lhe um ponto de partida para mudar de vida.

Utilizando a metáfora da construção de uma casa, as autoras explicam-lhe como iniciar hoje mesmo um processo de (re)construção do seu bem-estar emocional.

Num guia prático repleto de exercícios, vai perceber como é possível sentir-se melhor consigo próprio, pensar de forma mais positiva, cuidar das suas emoções e melhorar os seus relacionamentos.

E ainda

• aprenda a libertar-se do negativismo;

• saiba como cuidar das suas emoções;

• perceba como comunicar melhor;

• compreenda como pode relacionar-se de forma mais eficiente;

• descubra como melhorar a sua autoestima;

• conheça técnicas e exercícios de relaxamento;

• lide com os seus fantasmas.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Sobre as Autoras:

RUTE AGULHAS: Psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia e Psicologia da Justiça. Terapeuta Familiar. Perita forense na Delegação Sul do INMLCF-IP. Professora assistente convidada no ISCTE-IUL. Formadora Sénior do ISPA-IU. Tem trabalhado na área clínica e forense e é autora de diversos livros e jogos pedagógicos para crianças na área da Psicologia Forense, divórcio, direitos das crianças e prevenção do abuso sexual de crianças. Escreve regularmente no Diário de Notícias e no Público.

FILIPA PANCADA FONSECA: Psicóloga, especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e Psicologia da Justiça. Mestre em Psicologia da Saúde. Formada em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva Integrativa. Trabalha há 20 anos em contexto hospitalar, tendo iniciado os Núcleos de Psicologia Pediátrica e de Apoio a Crianças e Jovens em Risco, do Hospital Fernando Fonseca e, posteriormente, a equipa de Neurodesenvolvimento do Hospital da Luz.
A sua actividade centra-se na intervenção ao nível da saúde mental, doença crónica e maus-tratos a crianças, adolescentes e jovens adultos, sendo formadora certificada nessas áreas.
Integra a equipa fundadora do Belong – Instituto de Desenvolvimento e Saúde, onde é responsável pela área de formação e investigação.

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *