«Sobreviventes – A vida das crianças após o Holocausto» de Rebecca Clifford

Sobreviventes conta, pela primeira vez a partir da sua perspetiva, a história das crianças que sobreviveram ao trauma do Holocausto.

Mais de uma centena de crianças judias que sobreviveram partilharam as suas experiências traumáticas com a investigadora Rebecca Clifford.

Sinopse

Como é possível dar um sentido à vida quando não se sabe de onde se veio?

Esta foi uma questão premente para os mais jovens sobreviventes do Holocausto, cujas memórias antes da guerra eram vagas ou inexistentes.

Rebecca Clifford segue as vidas de uma centena de crianças judias depois dos escombros do conflito através da sua idade adulta até à velhice, revelando as lutas que travaram para serem capazes de se chamar de “sobreviventes”.

Desafiando as nossas conceções sobre trauma, a narrativa poderosa e surpreendente de Clifford ajuda-nos a compreender como foi viver depois e viver com infâncias marcadas pela rutura e pela perda.

O livro tem merecido grande destaque na imprensa britânica e internacional.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Sobre a Autora

Rebecca Clifford é doutorada pela Universidade de Oxford e professora de História Europeia Moderna em Swansea, no País de Gales.

O livro Sobreviventes recebeu inúmeras nomeações, com destaque para o Prémio Wingate, o Prémio Wilfson e o Prémio Gifford para não-ficção.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *