Título: Stranger Things – Acampamento de Ciências
Autor: Jody Houser
Ilustração: Edgar Salazar e Keith Champagne
Edição: Junho 2022
Páginas: 112
Editora: ASA
ISBN: 9789892354514
Sinopse
Dustin chega ao acampamento de ciências Know Where e tem de lidar com hierarquia instituída sem a ajuda do seu grupo de amigos de Hawkins. Porém, ao mesmo tempo que enfrenta o bullying de alguns dos novos colegas, uma outra ameaça assombra os jovens cientistas e os monitores do acampamento: uma figura misteriosa, com uma máscara de Albert Einstein, aparece naquele cenário bucólico com intenções sinistras. Quando os monitores começam a desaparecer uns atrás dos outros, Dustin percebe que não conseguirá resolver o mistério sozinho e terá de se pôr em sintonia com Suzie e os outros participantes antes que a tensão se torne insuportável.
Escrita por Jody Houser (Critical Role, Stranger Things – Em Chamas) e desenhada por Edgar Salazar e Keith Champagne (Stranger Things – SEIS), esta banda desenhada do universo Stranger Things é de leitura obrigatória para os fãs desta série da Netflix.
Opinião
Recomendo vivamente que não leiam a sinopse, pois revela quase toda a história exceto o final. Dizer ainda que este livro tem duas histórias independentes. Na primeira é o Dustin o protagonista, na segunda a Erica. Não percebi bem o porquê da segunda história neste contexto.
Voltando à narrativa principal, não vem acrescentar nada de novo à saga Strangers Things. Foca-se na perseguição de uma figura aparentemente maléfica aos monitores do campo e em como o Dustin e a Suzie se conheceram e começaram a namorar.
As ilustrações não são nada de especial, mas, para os fãs da série, nunca é de mais lerem sobre as suas personagens preferidas. Esqueçam o Upside Down ou o laboratório de Hawkins, vão estar o tempo todo no acampamento de ciências com o Dustin.
Boas Leituras ❤️