Sinopse: Saber aceitar a vida que temos não é sinónimo de resignação. Helena Sacadura Cabral diz-nos que é, antes de tudo, uma forma de reacção que nos prepara para enfrentar, com firmeza, os pequenos e os grandes desafios que surgem ao longo do caminho. E é ter consciência de que, se quisermos, podemos mudar o amanhã com as nossas atitudes e as nossas escolhas.
Saber valorizar aquilo que se tem e o momento presente é outra forma de encarar a vida. Todos temos duas opções: esperar que um dia especial aconteça ou celebrar cada dia, tornando-o especial. Como nos confessa, Helena Sacadura Cabral optou pela segunda escolha.
Fruto de décadas de aprendizagens sentimentais, cívicas e humanas, a autora inspira-nos com as suas experiências de vida, narradas com sentido de humor, frontalidade e imensa ternura. O livro é uma mensagem de esperança, de descoberta de uma outra dimensão além da realidade concreta, que nos é dada como presente, mas que afinal é uma forma de promessa futura que nos mantém vivos.