Para escrever The Shining, Stephen King inspirou-se numa curta estadia num hotel, grandioso e antigo, onde ele e a sua mulher, Tabitha King, eram os únicos hóspedes. Depois de percorrer os corredores desertos do hotel durante o dia, e após acordar sobressaltado com um pesadelo durante a noite, King sabia o que fazer:
«Levantei-me, acendi um cigarro e sentei-me na cadeira, observando as Montanhas Rochosas através da janela. Quando terminei o cigarro, a estrutura do romance estava já perfeitamente definida na minha cabeça.»
Escrito originalmente em 1977, The Shining rasgou os limites de um género literário e é hoje considerado um dos grandes clássicos da moderna narrativa americana.
Stephen King concilia inquietação, entretenimento e qualidade literária como nenhum outro escritor, particularmente neste que é o seu livro de culto. As personagens de The Shining perduram para lá do romance e fazem já parte do imaginário de todos nós.
Já em pré-venda.
Sinopse
Jack Torrance consegue um emprego num velho hotel e acha que este será a solução dos seus problemas e dos da sua família – as dificuldades vão ficar para trás, a sua mulher vai deixar de sofrer e o seu filho, Danny, vai poder voltar a respirar ar puro e ultrapassar as estranhas convulsões que o afligem. Mas as coisas não são tão perfeitas como parecem – forças malignas pairam nos antigos corredores.
O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança, e, inevitavelmente, um confronto entre o bem e o mal vai ter de ser travado.
Sobre o Autor
Romancista norte-americano, Stephen King nasceu em 1947, em Portland, Maine. Filho de um marinheiro mercante, que abandonou a família em 1950, foi criado pela mãe, em Durham, juntamente com o seu irmão David. A mãe viu-se forçada a trabalhar precariamente para poder sustentar os seus filhos. (MAIS…)
Boas Leituras ❤️