Um Mundo sem Trabalho de Daniel Susskind

Sinopse

Wook.pt - Um Mundo sem Trabalho

As máquinas vão acabar com milhões de empregos, bem mais cedo do que imagina. Que impacto isso terá nas nossas vidas?
O progresso sempre criou nos humanos o receio de serem prescindíveis, e durante séculos esse medo revelou-se infundado. Daniel Susskind – conceituado economista e investigador de Oxford – defende que, desta vez, com o advento da inteligência artificial, a tecnologia vai mesmo mudar o mundo laboral e haverá cada vez menos emprego remunerado. Mas isso não terá de ser necessariamente mau. E se esse progresso nos trouxer uma vida livre da obrigação de trabalhar para receber um ordenado ao fim do mês, permitindo mais qualidade de vida e verdadeira liberdade pessoal?
Profundamente humano, inteligente e pragmático, Um Mundo sem Trabalho explora um tema que vai abalar as bases da nossa sociedade e da nossa economia, dando-nos pistas sobre a forma como podemos tirar o melhor partido da situação.

Deveria ser leitura obrigatória para qualquer candidato presidencial que pense na economia do futuro.
Alana Semuels, The New York Times

Este é o livro a ler sobre o futuro do trabalho na era da inteligência artificial. Profundo e “state-of-the-art” nos impactos económicos deste assunto, no entanto, a sua real força é ir muito além do pensamento sobre a economia. Uma contribuição verdadeiramente importante.
Lawrence Summers, Economista-chefe do Banco Mundial entre 1991 e 1993

Susskind escreveu um livro fascinante sobre um tema de vital importância – e ele escreve-o com tanta elegância que o leitor nem percebe o quanto está a aprender. Original e cativante.
Tim Harford, autor de O Economista Disfarçado

Author: Sílvia Reis

Professora de Inglês e Alemão e tradutora é, hoje em dia, mãe a tempo inteiro e trabalhadora multi-funções em part-time. O pouco, muito pouco, tempo livre que lhe resta, é utilizado para ler. Podem segui-la no Blog O Dia da Liberdade, no facebook e no instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *