«Um Vasto Céu Azul» de Kate Atkinson

Um Vasto Céu Azul, o thriller que a Bertrand Editora dá agora a ler aos leitores portugueses, após Transcrição (2020), marca a estreia em Portugal de um dos seus personagens mais célebres, e eternos, de Kate Atkinson: o detetive privado Jackson Brodie. A saga foi, aliás, adaptada para série de televisão pela BBC.

Já em pré-venda.

Sinopse

Jackson Brodie mudou-se com armas e bagagens para uma tranquila vila na costa oriental do Yorkshire, tendo por visitas ocasionais Nathan, o filho adolescente e de personalidade recalcitrante, e Dido, a fiel cadela labrador, já velhinha. Ambas as visitas obedecem aos critérios da sua antiga companheira, Julia.

A atual missão de Jackson – recolher provas da infidelidade de um marido a mando da sua mulher – parece bastante simples, mas um encontro fortuito com um homem desesperado, literalmente na berma de um penhasco em risco de ruir, levá-lo-á ao encontro de uma sinistra e enigmática rede, deixando-o de novo frente a frente com um fantasma do passado.

Numa narrativa de cortar a respiração, Kate Atkinson entrelaça neste romance velhos segredos e novas mentiras com uma vivacidade de espírito apurada e, ao mesmo tempo, uma serena melancolia – uma das mais brilhantes e surpreendentes escritoras da atualidade.

COMPRAR na WOOK

COMPRAR na BERTRAND

Chega às livrarias no dia 21 de janeiro
Sobre a Autora

Kate Atkinson é uma das mais proeminentes romancistas da atualidade. Publicada em dezenas de países e idiomas, granjeou o reconhecimento dos leitores e da crítica e por isso tem hoje o raro dom de simultaneamente conquistar importantes prémios literários (como o Costa Book Award, por três vezes) e estar sempre nas listas de bestsellers – foi também agraciada pela rainha Isabel II com o título de Membro da Ordem do Império Britânico por serviços prestados à literatura.

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *