“Uma História da Leitura” de Alberto Manguel

Best‑seller internacional.
Traduzido em mais de trinta línguas.
Com nova tradução e nova introdução do autor.

«A relação entre um leitor e um livro é daquelas que eliminam as barreiras do tempo e do espaço e permite algo a que Francisco de Quevedo chamou ‘conversas com os mortos’. Nessas conversas, sou revelado. Elas moldam‑me e concedem‑me um certo poder mágico.»

Há sempre um momento, mesmo que difuso, em que cada um de nós olha para a página de um livro e começa a entender o que está lá escrito. Esse momento fundador, que equivale à abertura de um imenso universo de possibilidades, transforma‑nos naquela entidade sem a qual os livros seriam apenas objectos sem significado — um leitor.

De tábuas de barro ao papel, de códigos complexos a um simples scroll down, cada leitor entra, com a sua perspectiva, numa cadeia com mais de seis mil anos. A leitura é uma imensa experiência que Alberto Manguel, ensaísta conceituado e bibliófilo apaixonado, apresenta aqui desde tempos antigos, em que um grão‑vizir da Pérsia carregava a sua biblioteca para todo o lado em camelos que caminhavam em ordem alfabética, até aos dias de hoje, mostrando como a leitura pode ser sedução, rebelião, obsessão, alegria, liberdade e muito mais.

COMPRAR

Boas Leituras ❤️

Author: Ana Rute Primo

Licenciada em Educação, com especialização em Pedagogia Social e da Formação, empreendedora e autodidata do mundo digital, apaixonada por livros (tanto faz que sejam em papel como em formato ebook), viciada em bibliotecas e livrarias, adora animais e a natureza, preza o silêncio e o bem-estar físico e emocional. Traz sempre a família no coração. Podem segui-la no instagram em https://www.instagram.com/anaruteprimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *